Dá tanto trabalho...

09:23


A verdade é que contar macronutrientes dá trabalho. Atingir as metas diárias de proteína, hidratos de carbono e gordura pode exigir contorcionismos. Não é a coisa mais massacrante do mundo mas é algo que no início vai exigir algum tempo e adaptação (trocando por miúdos, vamos muitas vezes pensar nisto como coisa do demónio que exige técnicas que só seres sobrenaturais as dominam). Contar grama a grama? Eu fiz algum mal a alguém?
Mas também é verdade que, com a prática, a contagem de macronutrientes torna-se num processo simples. Requer apenas uma balança e uma lista onde podemos consultar a composição de cada alimento. O mais usual é recorrermos a uma aplicação no telemóvel bastante conhecida, a My Fitness Pal, onde já existe registo de uma infinidade de alimentos, além de nos dar a possibilidade de criarmos a nossas receitas. 
Não me considero a pessoa mais indicada para vos dizer como calcular as vossas macros. São metas diárias aplicadas a cada corpo e a cada pessoa que dependem de um conjunto de factores. Maaaaas, tenho o artigo ideal para partilhar com vocês e uma calculadora que vos pode facilitar a vidinha (quem é amiga, quem é?). Além disso, podem ir ajustando as vossas macros até conseguirem a fórmula mágica adaptada a vocês. Portanto, mininas e mininos, leiam este artigo e utilizem esta calculadora. Good luck.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Realmente dá trabalho mas é importante para quem tem objetivos. Neste momento não faço a contagem de macros, mas mal posso esperar para recomeçar :)

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook